sábado, 21 de dezembro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO AOS ALUNOS DO PROJOVEM URBANO EM PATOS PB

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta sexta-feira (20), a entrega dos Certificados de conclusão de curso aos alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano. Depois de 18 meses de curso, estudando conteúdos correspondentes à educação básica e à formação profissional e participando de atividades comunitárias, os jovens concludentes puderam festejar sua vitória. 
Para a maioria dos estudantes do ProJovem Urbano, o Programa representa o primeiro passo para a retomada dos estudos e dos projetos de vida. “Agora começa outra etapa da vida de vocês, vocês não apenas estão recebendo o certificado de conclusão do Ensino Fundamental, mas também saem agora com uma qualificação profissional e estão preparados para enfrentar o mercado de trabalho” ressaltou a coordenadora do Programa D`ávila Filgueiras.
O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que ficou lotado de amigos, familiares, alunos, professores e coordenadores do Programa. Givanildo Ferreira da Silva, aos 41 anos, recebeu o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e de Qualificação Profissional depois de ter ficado mais de dez anos sem estudar. “O ProJovem foi importante para me incentivar a querer outras coisas. Depois de entrar no Programa, eu conquistei a minha cidadania, e agora pretendo fazer o Ensino Médio”, afirma.
O Projovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental, buscando a reinserção deles na escola e no trabalho.

Assessoria

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Nenhum comentário:

Postar um comentário